Official Webpage of A.Tanzadeh, Kyoshi 8th Dan

Profile – Português

A. Tanzadeh, nasceu em 1960.Tanzadeh recebeu o 8º Dan da Federação de Karate-Do Japão (Shitokai) e da Federação Mundial de Karate-Do Shitoryu (WSKF) em 2018.

Começou a treinar Karate em 1972, com 12 anos de idade. Recebeu o Shodan em 1977. Desde o seu início de carreira no Karate, que a sua paixão lhe permitiu distinguir-se de várias maneiras. Como atleta, foi membro da Seleção Nacional Iraniana por vários anos. Como treinador dirigiu a equipa nacional de juniores e pertenceu ao Comité de Treino do Irão. Foi membro do Comité Técnico da Federação de Karate-Do do Irão. Além disso, como autor, escreveu o livro “Karate Pioneers” em Língua Persa.

Tornou-se Examinador Oficial da Federação Iraniana de Karate-Do, assim como da Associação de Karate-Do Shitokai do Irão. Na mesma altura, tornou-se dirigente do Comité de Treino e Instrutor Chefe da Associação Shitokai Karate-Do Iraniana, assim como dirigente do Comité de Treino Karate-Do em Teerão.

Seguiu o seu percurso de Karate no Japão. Enquanto morou no Japão, de 1990 a 1993, teve oportunidade de treinar com mestres como Sensei Manzo Iwata, Sensei Hiroshi Murata, Sensei Genzo Iwata, Sensei Takashi Yamazaki, Sensei Takami Sakanashi, Sensei Kato entre outros. Além disso, adquiriu conhecimentos e experiência de treino sob a supervisão do Sensei Genzo Iwata, da Universidade de Toyo, considerada uma das melhores universidades do Karate Japonês. Durante a sua estadia no Japão, teve oportunidade de participar no Shitokai Gassuku All Japan Karate-Do e de adquirir conhecimentos e treinar sob a supervisão do Sensei Hiroshi Murata, Sensei Toshiyuki Imanishi, Sensei Yukihiro Nozawa, Sensei Takashi Haraguchi e Sensei Iwaki Hashimoto, participando ainda em todos os Seminários Técnicos Shitokai realizados pelo Sensei Kenei Mabuni, Sensei Ken Sakio, Sensei Hisatomi, Sensei Imanishi e Sensei Murata.

No final da sua estadia no Japão, ganhou o 3º lugar no Kata individual e subiu ao pódio com Yukimitsu Hasegawa, no 1º Campeonato Mundial de Karate-Do Shitoryu em março de 1993.
Como outras atividades, enquanto esteve no Japão, recebeu o 1º Nível (Shodan) em japonês Swordsmanship (Iaido, Muso jikiden Eishinryu) em 1992. No mesmo ano, recebeu o certificado de treinador (Karate-Do Jokyo) da Federação Japonesa Shitokai Karate-Do. Em competição, conquistou o 2º lugar em Open Kumite e o 2º lugar em Kata no 2º Campeonato All Saitama-Ken Karate-Do. Ganhou também o 3º lugar em Open Kumite, no 32º Campeonato Japonês Shitokai Karate-Do no mesmo ano.

Em 1993, tornou-se Árbitro de Kumite e Kata da Federação Mundial de Karate-Do Shitoryu (WSKF) e Árbitro de Kumite da Organização da União Asiática de Karate-Do (AUKO) em 1994.

Em 1994, Tanzadeh tornou-se vice-presidente no 7º Congresso de Karate-Do Shitoryu da Ásia-Pacífico, conquistou o 3º lugar em Kata e o 2º lugar no Team Kumite no 7º Campeonato APSKF.

Em 1996 emigrou para o Canadá, onde participou em torneios locais e internacionais, como a 11ª Copa Kubota, mantendo sua posição como Assessor Técnico da Associação Iraniana Shitokai Karate-Do.

Depois de receber o Jun-Shihan em 2000 e o Certificado Shihan em 2004 da Federação Mundial Shitoryu Karate-Do (WSKF), passou no exame para o título de Renshi em 2007. A sua abordagem analítica, foi explicada na sua tese “Sen & Uke no Gogensoku” onde demonstrou a admiração pelos examinadores. Em 2017, passou com sucesso no exame para o título de Kyoshi. Apresentou “Tanzadeh Unsoku Agility Test”, “Speed & Agility Test for Karate Kumite Athletes, dando a conhecer um novo conceito em Karate Desportivo na sua tese para o título de Kyoshi.

Foi eleito como membro da Direção da Federação Mundial de Karate-Do Shitoryu em 2006 e reeleito em 2009. Foi eleito Vice-Presidente e Assessor Técnico da Federação Asiática de Shitoryu Karate-Do em 2007 e reeleito em 2010.

A sua contribuição significativa para a Comunidade de Karate-Do Shitoryu no mundo foi reconhecida no 6º Campeonato Mundial e Congresso da WSKF, realizado em Pequim, China, em agosto de 2009. Como resultado, ele recebeu o cobiçado Prémio de Distinção das mãos de Soke Kenei Mabuni e Kaicho Hiroshi Murata.

Atualmente, ele detém o título de “Kyoshi, Master Title” da Federação Mundial de Karate-Do Shitoryu (WSKF), Árbitro “B” de Kumite e Juiz de Kata “A” da Federação Mundial de Karate (WKF), é ex-membro da Comissão de Árbitros do Karate, no Canadá. Foi eleito Presidente da Comissão de Árbitros da Federação de Karate de Ontário, membro da Comissão de Examinador Dan em Karate, no Canadá e é Examinador Oficial da WSKF, bem como Membro da Direção Permanente da WSKF. É também Assessor Técnico da Federação Asiática de Shitoryu Karate-Do (APSKF) e Secretário Geral da Federação Pan-Americana de Shitoryu Karate-Do (PSKF). Nesses papéis, Tanzadeh continua a contribuir com a sua paixão e técnicas de nível mundial para a Comunidade do Karate no mundo.